O diretor executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla Lucca de Paula, também participou da mesa de solenidade de abertura da WTM Latin America, acompanhado do ministro de Turismo do Brasil, Gastão Vieira, o presidente da Reed Exhibitions, Andrew Fowles, o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, e a diretora da Gerência de Negócios do Escritório de Turismo da Alemanha, Constanze Hilgers.
Na ocasião, Márcio Favila destacou o turismo internacional, que continua crescendo consideravelmente. “Pela primeira vez chegamos a uma marca de um bilhão de chegadas internacionais, o que representa um crescimento de 4%. No ano anterior havia sido de 997 milhões. Os dados colocam o turismo em um nível elevado de reconhecimento pelos gestores do mundo todo”, explica.
A OMT, segundo o executivo, estima o crescimento do turismo internacional entre 3% e 4% em 2013. “A América Latina nos últimos dez anos passou de 54 milhões em 2003 a 80 milhões em 2012. A facilitação de viagens, conectividade aérea e taxas inteligentes são temas importantes para ser discutidos em prol do crescimento do setor da América Latina”, conclui Favilla.
Fonte: Panrotas