Operando atualmente com quatro voos diários, sendo dois do Rio e outros dois de São Paulo (GRU), a Air France não descarta expandir a área de atuação no País com uma nova rota. Para isso, precisa ser um destino que englobe turismo de lazer e corporativo.
“O Brasil vive um momento único e é desejo de todos expandir nossa malha, mas precisamos ser cuidadosos para não errarmos na escolha. A Air France tem desejo de operar um destino que tenha fluxo para turistas de lazer e corporativo, do contrário se torna inviável”, diz o diretor geral da Air France para o Brasil, Marc Bailliart.
Hoje, o país responde por 1,5% do faturamento mundial do grupo e é o principal mercado na América Latina.
Outro empecilho para a expansão da francesa em território nacional é a situação dos aeroportos: “Infelizmente não estão no nível em que deveriam estar nem no padrão que os brasileiros merecem, mas o governo já sinalizou com melhorias inclusive com a iniciativa de concessão iniciada por Guarulhos. Não temos dúvida que até 2014 o aeroporto de São Paulo terá uma cara nova”, conclui Bailliart.
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