Governo cria “autoridade aeroportuária”

ImagemA exemplo do que já ocorre nos portos, o Diário Oficial da União publica hoje decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff que cria a figura da “autoridade aeroportuária”, uma espécie de prefeitura dos aeroportos. Essa figura foi instituída em seis terminais: Guarulhos e Congonhas (em São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro), Confins (Belo Horizonte) e Brasília.

A autoridade aeroportuária deverá coordenar ações nos aeroportos, bem como a “solução de questões emergenciais e excepcionais, inclusive em períodos de alta demanda”, segundo o decreto 7.554. Ela será integrada por representantes da Infraero, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica, da Receita Federal, da Polícia Federal, da Secretaria de Defesa Agropecuária e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No caso dos aeroportos que serão transferidos à administração privada, o futuro operador também fará parte.

Na prática, a autoridade portuária colocará na mesma mesa todos os órgãos públicos responsáveis pela operação do aeroporto. Dessa forma, tenta-se reduzir a burocracia e aumentar a agilidade nas soluções dos problemas. O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Wagner Bittencourt deu entrevista às 10 horas de hoje para explicar o decreto.

Fonte: Valor Online

Previous TRIP Linhas Aéreas retomará voos em Ribeirão Preto em 11 de setembro

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo