Cinzas de vulcão afetam voos no Brasil

Img19 de outubro de 2011 • 07h32 • atualizado às 07h35
Mesmo com as cinzas do vulcão chileno Puyehue fora do território do Rio Grande do Sul, 14 voos – 9 de partida e 5 de chegada – foram cancelados na manhã desta quarta-feira no Rio Grande do Sul. De acordo com a Infraero, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está funcionando normalmente desde o começo desta madrugada. Os cancelamentos e atrasos ocorrem, principalmente, por causa das aeronaves que não chegaram à capital gaúcha na terça-feira devido à baixa visibilidade causada pelas cinzas no aeroporto.

A Infraero informou também que as cinzas do vulcão chileno prejudicaram alguns voos em território nacional. No Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi cancelada a partida para Porto Alegre, prevista para as 6h40. Outros dois voos, previstos para as 10h46 e 11h20, também foram suspensos.

No Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, vários voos já foram cancelados para o Sul do País. Só por volta das 6h50, a Gol liberou as partidas para Porto Alegre e Florianópolis (SC). Ontem, a nuvem de cinzas do vulcão Puyehue avançou em direção ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A companhia aérea TAM cancelou 12 voos que iriam até os dois Estados do Sul do País.

Com informações do Jornal do Brasil

Fonte: Terra

18/10/2011 18h18 – Atualizado em 18/10/2011 18h18
Nesta terça-feira (18), a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue avançou em direção ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com isso, a companhia aérea TAM cancelou 12 voos que iriam até os dois estados do sul do país.

Durante a tarde, leitores flagraram cinzas vulcânicas em cima de um automóveis na cidade de Araranguá (SC). “Todos os carros estão com cinzas acumuladas. Agora pouco observei uma planta fora da minha casa ser coberta pela poeira”, afirma o Filipe de Souza.

Já Dioni Mafalda relata problemas na respiração dos moradores. “Algumas pessoas relataram sentirem ardência nos olhos entre outros sintomas que podem estar associados a presença das cinzas no ar”.

Nota da redação: O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) afirmou que cinzas vulcânicas avançaram nos últimos dois dias por Argentina, Uruguai, Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

Até sexta-feira (21) será possível observar a poeira ao longo do estado devido à baixa umidade no ar. A chamada ‘nevoa seca’ agrega as partículas do vulcão em níveis mais baixos da atmosfera.

Fonte – G1

Previous TRIP ampliou suas operações em BH/Confins e começou a voar em Bauru

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo