Foto: Reprodução/EPTV
Concessionária iniciou testes em agosto e decidiu realocar serviços de embarque e desembarque no mesmo piso. Espaço só voltará a funcionar se número de passageiros melhorar no aeroporto de Campinas.
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), acabou com a separação entre os passageiros do embarque e desembarque e decidiu realocar os dois serviços no mesmo andar. Com a alteração, o segundo piso do terminal, que era destinado exclusivamente para pessoas que chegavam no empreendimento, será desativado pela concessionária. A reabertura do espaço vai depender da melhora no fluxo de passageiros da estrutura, segundo a Aeroportos Brasil.
A mudança foi efetivada nesta semana depois de um teste feito pela concessionária a partir do dia 28 de agosto. Segundo o diretor de operações de Viracopos, Marcelo Mota, a única condição do andar entrar em funcionamento novamente é aumentar o número de pessoas em circulação no aeroporto. No ano passado, o terminal registrou o pior fluxo de passageiros da história. Por outro lado, em 2019 o índice melhorou e a previsão é fechar como o melhor ano da concessão.
Leia mais em G1