Viagens corporativas: Gol em 1º; Azul em 2º; Latam em 3º

Imagem: Divulgação

As vendas das associadas Abracorp para aéreo nacional totalizaram R$ 2,23 milhões no primeiro semestre de 2019, representando um aumento de 24,8% em comparação com o ano passado. O maior market share tanto em bilhetes quanto em vendas ficou para a Gol, com 38,7% e 37,4% respectivamente.

Azul figura em segundo, com 30,4% dos bilhetes e 32,6% das vendas. Em terceiro está a Latam, com 25,2% das passagens e 25,6% das vendas. Avianca Brasil ainda aparece no levantamento, representando em bilhetes 5,3% e 4% em vendas.

No primeiro semestre, a tarifa média para as passagens aéreas nacionais foi de R$ 737, 22, com uma variação de 17,3% em relação aos R$ 628,94 do mesmo período de 2018. A maior tarifa continua sendo da Azul (R$ 790, + 7,2%); a Latam ficou em segundo (R$ 748, com impressionante crescimento de 26,3%) e a Gol ficou com R$ 731,56 (+13%). A recuperação tarifária é em parte reflexo da saída da Avianca Brasil do mercado, mas também saudada como importante respiro às aéreas nacionais.

Leia mais em Panrotas

Previous Turismo de negócios cresce 14,7% no Brasil no 1º semestre

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo