Foto: Pixabay
As viagens de negócios no Brasil cresceram 14,7% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo intervalo de 2018, informou hoje a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). As vendas de passagens aéreas e rodoviárias, diárias de hotéis, locação de veículos e eventos de turismo corporativo somaram R$ 5,57 bilhões, ante R$ 4,85 bilhões apurados nos primeiros seis meses do ano passado.
O presidente da Abracorp, disse que o resultado veio em linha com o esperado pelas agências de viagens, que já previam um crescimento de dois dígitos nas vendas. “O resultado foi bom, mesmo com o clima empresarial um pouco negativo, com empresas ainda reticentes em retomar investimentos no país”, afirmou.
O maior segmento no turismo corporativo brasileiro, o aéreo nacional, cresceu 24,8% no primeiro semestre, atingindo R$ 2,23 bilhão em vendas totais. Já as vendas de bilhetes aéreos internacionais tiveram queda de 1,7%, para R$ 1,44 bilhão.
Leia mais em G1