Companhia aérea está em recuperação judicial desde dezembro de 2018; autorizações de pouso e decolagem da empresa são motivo de disputa pelas concorrentes
Por André Romani
Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro de 2018 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta segunda-feira, 24, que receberá, a partir desta semana, sugestões para redistribuir os slots(autorizações de pouso e decolagem) da Avianca Brasil no terminal de Congonhas (SP).
Atualmente, metade desses slots são distribuídos igualmente entre os competidores e a outra metade para empresas que ainda não atuam no aeroporto. Ou seja, a Anac está pedindo sugestões aos interessados nesses slots para, possivelmente, mudar o procedimento nesse caso específico, já que envolve uma empresa em recuperação judicial e um dos principais terminais do país que, segunda a agência, “já apresenta um nível crítico de concentração e altíssima saturação de infraestrutura”. Para os aeroportos de Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ) e Recife (PE), a agência decidiu pela imediata redistribuição dos slots da Avianca seguindo a regra vigente.
Leia mais em Veja