Cada vez mais empresas utilizam o sistema de self-booking como ferramenta de assistência para o planejamento e estruturação de suas viagens corporativas, garantindo diversas vantagens à suas políticas de viagens, como:
Redução de custos
O uso do sistema self-booking, gera economia de recursos financeiros por diversos fatores, além de trazer aos colaboradores autonomia para planejarem suas viagens, excluindo a necessidade da atuação de intermediários no processo, como a contratação de um profissional exclusivamente para esse fim, o sistema pode ser configurado para trazer ao usuário sempre os melhores preços, alinhado aos critérios descritos na política de viagens da empresa, tornando o processo ainda mais econômico.
Economia de tempo
Com a ferramenta self-booking, o usuário tem a facilidade de encontrar em um só lugar, as questões relacionadas a sua viagem corporativa, como: aéreo, hotel e outros. Isso reduz consideravelmente o tempo com pesquisa, que antes era gasto por visitar diversos sites para encontrar a melhor opção.
Maior nível de autonomia
Como no self-booking não precisa de intermediários, a empresa consegue maior autonomia para gerar e gerenciar suas reservas da maneira mais adequada à sua necessidade. Os próprios colaboradores, alinhados com seus gestores, podem planejar a sua viagem, e se alguma mudança for necessária, não será necessário contatar ou esperar pela resposta de terceiros, podendo acessar o sistema e fazer as devidas modificações tranquilamente.
Maior número de opções
Ao reunir todas as informações em um só lugar, é possível avaliar de forma minuciosa as opções disponíveis ao viajante, como: ofertas de voos, quartos de hotéis, carros para locação, entre outros. Dessa maneira, é muito mais simples avaliar o custo benefício de cada alternativa, comparar cotações, além de poder enviar solicitações e dúvidas aos fornecedores. Isso proporciona escolhas mais conscientes e alinhadas à política de viagens e orçamento da empresa.
Aumento da produtividade
O sistema de self-booking é uma das plataformas que mais gera aumento no rendimento em solicitações de viagens corporativas, isso porque se organiza e planeja a viagem em uma única ferramenta, que traz diversas opções e impacta positivamente o nível de produtividade dos colaboradores.
Relatórios mais precisos
O self-booking através da ferramenta de business intelligence, possibilita a geração de relatórios extremamente precisos, que acabam influenciando diretamente na tomada de decisões, demostrando claramente a visualização de processos e políticas que precisam ser revisadas e melhoradas durante o planejamento.
Alinhamento à política de viagens
Para que a ferramenta seja utilizada corretamente, é necessário que todas as informações da política de viagens da empresa sejam inseridas no sistema, como a estipulação de prazos para pedidos de deslocamento, orçamento disponível, classes de voos e tipos de hotéis autorizados e entre outros. O cadastro dessas informações, permite que a ferramenta traga sempre as melhores opções, de acordo com o que é definido pela empresa.