Imagem: ANDREAS SOLARO / AFP
Empresas ainda não emitiram comunicados oficiais detalhando seus procedimentos, como ocorreu à época da eclosão da epidemia na China. Viajantes que já desejarem cancelar o embarque podem tentar negociar alternativas
Passageiros com viagem programada para a Itália, tendo o país europeu como destino final ou ponto de conexão para outros lugares, devem entrar em contato com os agentes ou as companhias aéreas que emitiram os bilhetes. Diante da disseminação do coronavírus em território italiano, as empresas ainda não emitiram comunicados com orientações sobre como os viajantes devem proceder.
Segundo João Augusto Machado, vice-presidente de Relações Externas da Associação Brasileira de Agências de Viagem no Rio Grande do Sul (Abav-RS) e vice-presidente de Marketing e Eventos da Abav nacional, o fato de o registro das mortes e o aumento da preocupação com o coronavírus na Itália ter coincidido com o período de Carnaval no Brasil pode estar alterando os fluxos de informação, que devem ser normalizados a partir desta quarta-feira (26).
Leia mais em GaúchaZH