MTur: Brasil terá oito companhias aéreas até ano que vem

Imagem: Divulgação

O Ministério do Turismo marcou presença no 2º Encontro de Líderes. O secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos participou da abertura do evento destacando desafios vencidos pela pasta em 2019 e as previsões para o próximo ano. Entre elas a de um mercado com oito companhias aéreas atuando já em 2020.

“A expectativa é de que tenhamos, até o ano que vem, oito companhias aéreas atuando no país. Isso significa mais qualidade no serviço e preços mais competitivos. Até o mês de janeiro toda oferta perdida pela recuperação judicial da Avianca e o que vai fazer com que o custo das passagens seja mais barato”, destacou ele, fazendo referência a perda de 15% na oferta de voos em decorrência da saída da Avianca do mercado.

O secretário pontou que este crescimento de oferta é resultado da criação de um ambiente de negócio seguro para o setor, que inclui medidas como a aprovação da cobrança por franquia de bagagem, a liberação de 100% de capital estrangeiro e a redução do ICMS sobre o combustível de aviação, medida esta adotada por diversos estados.

A criação deste ambiente foi citada por Santos como modelo de união a ser seguido para resolver outros gargalos do setor. “Fazer políticas públicas não é fácil. Não estamos fazendo isso para agora, mas para o nosso futuro. Políticas publicas são de governo, mas de estado. Se todos não estiverem participando juntos, como estados, prefeituras, trade e governo federal, não conseguimos fazer nada. Essa secretaria que assumi tem o poderio de conversar com todos vocês, para construir pontes e conseguir fazer grandes coisas juntas”, ressaltou.

Leia mais em m&e

Previous Infraero abre licitação para ampliação do Aeroporto de Montes Claros

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo