Os funcionários do Aeroporto de Gatwick estão planejando greves adicionais no aeroporto de Heathrow, que devem acontecer durante todo o mês de agosto.
Enquanto isso, greves programadas pela equipe da EasyJet em Stansted foram canceladas.
A British Airways também está envolvida em outra batalha pelo pagamento com qualquer ação industrial que possa causar caos nos aeroportos de todo o país.
Aeroporto de Heathrow
Mais de 4.000 trabalhadores do aeroporto de Heathrow haviam planejado uma greve no final de julho em uma disputa sobre o pagamento.
Mas a ação industrial marcada para 24 e 25 de julho foi cancelada para que os sindicalistas pudessem votar em uma nova oferta de remuneração.
Se a nova oferta de pagamento for recusada, mais duas greves de 48 horas, planejadas para 5 a 6 de agosto e 23 a 24 de agosto, provavelmente seguirão em frente.
Um porta-voz do Aeroporto de Heathrow disse que irão implementar planos de contingência para garantir que o aeroporto permaneça aberto e operando com segurança durante toda a ação coordenada.
Aeroporto de Stansted
Em julho, a equipe da EasyJet em Stansted anunciou uma greve de 17 dias após uma longa disputa salarial.
As paralisações foram realizadas de 25 a 29 de julho. As paralisações de agosto foram canceladas depois que um novo acordo de pagamento foi aceito.
Aeroporto de Gatwick
Mais de 130 trabalhadores de segurança no Aeroporto de Gatwick anunciaram ação industrial em uma disputa sobre pagamento.
Os trabalhadores estão exigindo um aumento salarial de £ 8,50 a £ 9 por hora para igualar o salário mínimo.
A greve começará às 6h da manhã do dia 10 de agosto e durará 48 horas.
British Airways
A British Airways perdeu um recurso para impedir que os pilotos iniciassem uma ação de greve, resultando em um possível caos para os passageiros que planejam viajar durante o movimentado período de férias de verão.
Mais de 4.000 membros da Associação Britânica de Pilotos de Aviação (BALPA) votaram a favor de uma greve contra disputas salariais.
Fonte EveningStandard