Greve geral na Argentina em 25 de setembro

Confira a adesão e quais serviços serão afetados
Conforme notícia divulgada pelo jornal argentino La Nation, a greve geral convocada para a próxima terça-feira pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) é antecipada como uma medida de força com alta adesão, já que vários setores anunciaram a participação. Não haverá serviço de transporte público – paralisação de ônibus, metrô e trens. Além do transporte, as companhias de Envio Postal (correios) e Caminhoneiros também aderirão, afetando a coleta de lixo e distribuição de mercadorias. Segundo a reportagem, serviços de táxis, voos, escolas, hospitais, bancos, gasolina, portos e lojas e bares também serão paralisados. Além disso, pode se estender aos supermercados.
Na Azopardo, os executivos da CGT exibiram como conquista a adesão dos 20 sindicatos que fazem parte do Movimento Sindical de Ação (MASA), chefiados pelo taxista Omar Viviani e pelo ferroviário Sérgio Sasia.

Posicionamento das Companhias aéreas – Comunicado LATAM
Em consequência da greve anunciada, As companhias aéreas LATAM e Aerolíneas Argentinas divulgaram em comunicado a política para remarcação para passageiros com voos programados para dia 25. A política contempla remarcação para voos programados para o dia da greve, sem a cobrança de multa de remarcação ou diferença tarifária.

Confira principais regras:

Fonte: LA NACION
Informativo Latam
Informativo Aerolíneas Argentinas

Previous Preço do QAV subiu 82% nos últimos dois anos; aéreas pedem transparência

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo