Imagem: Divulgação
Furacão não causou grandes estragos em Porto Rico, que em 2017 perdeu mais de 4,6 mil pessoas para o furacão Maria, mas deve ganhar força à medida que se aproxima da parte continental dos Estados Unidos.
A Flórida decretou estado de emergência na quarta-feira (28) enquanto aguarda o furacão Dorian, que deve chegar ao leste do estado na tarde de domingo (1º) depois de passar perto do norte das Bahamas no sábado (31).
Especialistas alertam que o furacão pode vir a ser classificado como de grau 3, um “furacão poderoso”, quando chegar à Flórida, com ventos de mais de 178km/h. Na quarta-feira (28), quando passou pelas ilhas do nordeste do Caribe, era classificado como grau 1. O furacão Maria, que atingiu Porto Rico em 2017, era classificado como grau 4.
Dennis Feltgen, meteorologista do Centro de Furacões em Miami, disse que Dorian se fortaleceria e poderia atingir qualquer lugar do sul da Flórida à Carolina do Sul.
“Esta será uma grande tempestade se aproximando do sudeste”, disse Feltgen.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, pediu no Twitter que os moradores da costa leste estocassem pelo menos sete dias de suprimentos, preparassem suas casas e seguissem a rota do furacão.
Leia mais em G1