Despachar a bagagem na LATAM ficou mais rápido

O check-in da LATAM está mais rápido e ágil! Gradualmente, implementaremos a tecnologia de despacho autônomo de bagagem em aeroportos onde operamos. O primeiro a recebê-la foi o aeroporto de Londres, depois Quito (UIO) e agora Brasília (BSB). A previsão é de que os próximos sejam São Paulo/Guarulhos (GRU)Rio de Janeiro/Galeão (GIG) e Bogotá (BOG) ainda em 2019.

Confira o passo a passo para fazer o check-in e despachar a sua própria bagagem na LATAM:

1. Para mais autonomia e rapidez no aeroporto, faça o check-in com antecedência no site ou no app LATAM e tenha seu cartão de embarque em mãos.

2. Já no aeroporto, procure a máquina de etiquetagem de bagagens. Elas costumam ficar na área de serviços da companhia. Lá, imprima a etiqueta e coloque-a em uma das alças da mala. Verifique se o peso da bagagem está dentro do limite permitido.

3. Com as malas dentro do peso permitido, etiquetadas e check-in realizado, procure a área de Entrega de Bagagem Etiquetada, uma fila específica, com uma sinalização azul. Certifique-se também de levar somente o número de bagagens que o seu bilhete permite, já que unidades extras não são aceitas nesta fila na hora de despachar.

4. Para despachar, posicione o cartão de embarque no scanner ao lado da esteira e coloque a mala de maior peso sobre ela. Em seguida, aguarde até que a máquina indique o momento certo para a leitura do código de barras que está na etiqueta da bagagem. Quando a mala começar a se mover pela esteira, significa que já é hora de partir para a viagem. Simples! (Em caso de erro ou excesso de peso, dirija-se à fila de assistência, no check-in).

Previous Bagagem de mão: aéreas lançam tarifas mais baratas em voos internacionais

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo