Imagem: Emerson Souza
A Latam Airlines já vem há um ano investindo na reconquista do viajante corporativo no Brasil e os primeiros resultados começam a aparecer este ano. Conversamos com exclusividade com o presidente da empresa, Jerome Cadier, e o diretor de Vendas Indiretas e Marketing, Igor Miranda. Confira abaixo os principais pontos que prometem agregar valor a esse cliente, além de novidades que vêm por aí.
A Latam Airlines Brasil vem mantendo a liderança operacional em pontualidade e regularidade desde o fim do ano passado. São 311 dias de liderança. “Tivemos um 2017 e um começo de 2018 realmente complicado, mas todo o grupo já está com operação impecável e o Brasil é ainda melhor em pontualidade que o grupo”, diz Cadier. “Vale destacar que a aviação nacional como um todo tem se destacado pela pontualidade e é muito gratificante ter essa liderança, pois há situações que não dependem só de nós. É uma equação que envolve aeroporto, ter um itinerário bem estruturado, relacionamento com o setor de ground handling, processos ágeis de check-in e embarque, alinhamento de tripulantes…”, analisa.
Igor Miranda acrescenta que diversos procedimentos operacionais foram mudados, com ênfase nos viajantes corporativos, mas que acabam beneficiando a todos. Por exemplo, o embarque por grupos, com rigor na checagem pelos funcionários. “No grupo 1, os passageiros com os tiers mais altos na (fidelidade à) companhia estarão sozinhos. Nunca será uma fila com mais de seis, sete passageiros. No grupo 2, as categorias seguintes e por aí vai. Isso facilita o embarque de todos e garante que realmente os passageiros com cartão de fidelidade mais altos entrem primeiro”, explica.
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