Coronavírus

Novo vírus com epicentro na China infectou mais de 2.000 pessoas e provocou 81 mortes. Além da China, alguns casos foram registrados em outros 8 países: Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã, Singapura e Arábia Saudita. No Brasil, 5 casos suspeitos foram descartados pelo Ministério da Saúde.

MEDIDAS ADOTADAS PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS

Cidades como Wuhan e ao menos mais 10 localidades chinesas, estão sob quarentena com suspensão do transporte público.

Pequim cancelou as comemorações do Ano Novo Chinês e suspendeu a entrada de turistas. As festividades, que seguem o calendário lunar, começariam hoje, sexta-feira, dia 24 de janeiro e durariam uma semana.

A ação mais drástica aconteceu na Coréia do Norte, que fechou as fronteiras para turistas, mesmo sem ter registrado nenhum caso da doença até o momento.

Nos Estados Unidos, o governo implementou o rastreio de passageiros que chegam da China. As perguntas e testes preventivos estão acontecendo nos aeroportos de 5 grandes centros: Los Angeles, San Francisco, Nova York, Atlanta e Chicago.

Outros países também adotaram a prática, que inclui a medição da febre e busca por sintomas como tosse e dificuldade de respirar. Coréia do Sul, Singapura, Japão e Índia estão entre eles.

Na Inglaterra e na Austrália, além das medidas preventivas, são feitos anúncios e entregues panfletos explicando os sintomas para conscientizar as pessoas que chegam da China e que porventura apresentem sintomas.

Em Hong Kong, o cuidado com a limpeza de aeronaves e trens foi redobrado. Funcionários da Cathay Pacific, aérea com base no país, foram autorizados a usar máscaras durante os voos. O aparato também é distribuído aos passageiros vindos de Wuhan, junto com lenços antissépticos.

 PREVENÇÃO

Ainda não há vacina disponível, mas a Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) – grupo internacional para o controle de doenças – anunciou um fundo para apoiar três programas de desenvolvimento de vacinas contra o 2019-nCoV, o novo coronavírus. A Rússia também informou que busca uma vacina para o vírus.

As recomendações para evitar o contágio são: Lavar bem as mãos e periodicamente, cobrir a boca e o nariz ao espirrar e cozinhar bem carnes e ovos.

 

A MARINGÁ TURISMO

Divulgaremos todas as atualizações para mantê-lo informados e seguro. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu consultor Maringá.

 

FONTE:
G1: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/01/23/o-que-se-sabe-e-o-que-ainda-e-duvida-sobre-o-coronavirus.ghtml

Viagem e Turismo: https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/coronavirus-deixa-mundo-do-turismo-em-alerta/

 

Previous Accor vai eliminar uso de itens plásticos até 2022

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo