Imagens: FERNANDO FRAZÃO/ABR/JC
A epidemia de coronavírus tem sido motivo de pânico no mundo inteiro. Com um número cada vez maior de infectados, o vírus já conseguiu se espalhar por cinco continentes, provocando incertezas para aqueles que possuem viagens marcadas. Diante dessa situação, diversas companhias aéreas começaram a divulgar uma flexibilização das suas políticas de remarcação e cancelamento de viagens.
Empresas como a Air France e a KLM, por exemplo, anunciaram que, até o fim deste mês, os clientes podem reservar sua próxima viagem com a garantia de poder modificar a reserva sem custo extra. A diferença de tarifa por conta da alteração de data, porém, ainda será aplicada.
Se o cliente tiver emitido um bilhete até o dia 31 de março para um voo programado até o dia 31 de maio, independentemente do destino, poderá adiar sua viagem, sem custo adicional, para um voo posterior para o mesmo destino até 31 de maio incluído na mesma classe de reserva.
O cliente também pode optar por alterar seu destino ou adiar sua partida para após 31 de maio. Nesses casos, as companhias oferecem um voucher válido por um ano e que pode ser usado em voos operados pela Air France e pela KLM. Para viagens iniciadas no Brasil, todas as modalidades de bilhete, em qualquer cabine, podem ser canceladas, isentas de multa.
Leia mais em Jornal do Comércio