A partir desta segunda-feira (1º de julho) a British Airways liberou a seus passageiros o uso de telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis logo após o pouso. Até então, os clientes eram obrigados a esperar até que a aeronave estacionasse e as portas fossem abertas. Todos os dispositivos, entre iPads, Kindles, eReaders e telefones celulares foram liberados.
Em nota, a companhia informa que uma vez que a aeronave tenha atingido a pista, a tripulação irá fazer um anúncio aos clientes para que eles saibam que podem usar seus dispositivos móveis.
A British Airways comprovou à Autoridade de Aviação Civil (CAA) que o uso do telefone celular e outros dispositivos eletrônicos podem ser utilizados com segurança assim que a aeronave atinja a pista. A abordagem feita pela companhia com a CAA foi embasada no feedback dos clientes da empresa.
No início deste ano, a British Airways foi a primeira companhia aérea do Reino Unido a permitir que seus passageiros pudessem acessar o sistema de entretenimento a bordo desde o embarque no avião até o momento em que aterrissam em seu destino final.
Esta mudança se aplica a todos os voos da British Airways no mundo, não apenas no Reino Unido e na Europa.
Durante a decolagem os passageiros ainda serão obrigados a desligar todos os seus dispositivos eletrônicos portáteis, em consonância com as normas vigentes.
Fonte: Diário do Turismo