Brasileiros só podem viajar sem restrições para 8 países

Brasileiros só podem viajar sem restrições para 8 países
Photo Credit To Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Com a situação da pandemia se agravando cada vez mais no Brasil — com média móvel de 3 mil mortes por dia — cada vez mais países aumentam as restrições à entrada de brasileiros.

Com a situação da pandemia se agravando cada vez mais no Brasil — a média móvel atual é de 3 mil mortes por dia — cada vez mais países aumentam as restrições à entrada de brasileiros.

O mais recente a aumentar restrições foi a França, que anunciou na terça (13) que suspenderá todos os voos entre os dois países sem data para retomada.

“Percebemos que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos até novo aviso”, afirmou o primeiro-ministro francês, Jean Castex.

Apenas oito países possuem restrições leves ou nenhuma restrição à entrada de brasileiros no momento: México, Afeganistão, República Centro Africana, Albânia, Costa Rica, Nauru e Tonga.

Outros 217 países têm restrições à entrada de pessoas vindas do Brasil, segundo um levantamento do site de viagens Skyscanner. Destes, 114 países têm fortes restrições — incluindo os destinos mais procurados por brasileiros em 2019, como Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Reino Unido e Itália.

Leia mais em G1

Related posts