Imagem: Divulgação
A Avianca Holdings terá codeshare com a Gol Linhas Aéreas. O anúncio foi feito pelo presidente da aérea colombiana, Anko van der Werff, durante o 16ª edição do Alta Airline Leaders Forum, que acontece em Brasília, até amanhã (29). “A empresa está em um novo momento. É hora de virar a página e fortalecer laços com o Brasil”, disse o executivo.
Segundo Anko, após anunciar o acordo com a Azul, em setembro, chegou a hora de expandir e buscar novas conexões. O codeshare permitirá que os passageiros da Avianca façam conexões para os destinos servidos pelas companhias brasileiras comprando apenas uma passagem.
Na ocasião, o presidente afirmou também pretende ampliar seus voos para o Brasil. Atualmente, oferece rotas de Bogotá para São Paulo e para o Rio de Janeiro, e de Lima, no Peru, para as duas capitais no Sudeste e mais Porto Alegre.
VIRAR A PÁGINA
Na tentativa de manter seu discurso de “olhando para o futuro”, Anko van der Werff afirmou que a melhor notícias do ano é que 2019 está acabando, e que as transformações de 2020 e 2021 colocarão a companhia em melhores patamares. Por outro lado, o executivo foi bastante questionado sobre a imagem da empresa, uma vez que faz apenas cinco meses que a companhia aérea Avianca Brasil parou de voar, deixando mais de 2.000 funcionários desempregados, milhares de clientes sem informações e uma dívida de R$ 2,8 bilhões.
Leia mais em Panrotas