Companhias aéreas vão adotar medidas contra o caos aéreo

AviõesAs companhias aéreas se preparam para o aumento da demanda. TAM e GOL, líderes no mercado doméstico de aviação, vão reforçar seu quadro de funcionários em terra e prometem manter aeronaves e tripulantes extras nos principais aeroportos. “Além da escala regular, profissionais estarão disponíveis para qualquer eventualidade nas operações, como interrupção de voos por mau tempo”, disse a TAM em nota.

Medidas semelhantes serão adotadas pela Avianca, que terá uma aeronave reserva. “Trabalhamos com força máxima nessas ocasiões de demanda adicional”, diz Tarcisio Gargioni, vice-presidente comercial e de marketing da companhia. Segundo o executivo, a Avianca não faz overbooking (prática de vender mais passagens do que o número de assentos) em rotas de maior demanda e em dias mais procurados.

“As pessoas podem ficar tranquilas e se programar para passar as festas junto com a família, porque vão chegar na data prevista. Esse problema [overbooking] não acontecerá conosco”, disse Gargioni.

A Azul informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que participa das discussões para elaboração do plano de contingência e adotará as medidas que serão anunciadas neste mês pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte:IG

Previous Infraero assina contrato para instalação de máquinas para venda de alimentos e bebidas em aeroportos

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo