Argentina não retomará voos em setembro como previsto

Em abril, o governo argentino propôs a proibição de todos os voos comerciais domésticos e internacionais até 1º de setembro como forma de enfrentar a disseminação do coronavírus no país. No entanto, o ministro de Transportes da Argentina, Mário Meoni, já negou a possibilidade de retomar os voos nesta data, inclusive os domésticos. As informações são do jornal argentino Clarín.

Meoni afirmou que até que sua equipe tenha orientações do Ministério da Saúde e de cada um dos governadores das províncias da Argentina para recuperar a conectividade, as perspectivas serão restritivas. O ministro também espera estabelecer protocolo comum para todas as províncias para rastreamento de passageiros, permitindo que independente da origem do passageiro, haja o mesmo cuidado.

No entanto, o ministro não descartou que a data de início pudesse ser dentro de dois meses. “Esperamos que haja um retorno no transporte nos próximos 60 dias, para o qual a opinião do sistema público de saúde e de cada um dos governadores é fundamental”, disse Meoni. Embora ele trate principalmente da atividade doméstica, essa visão também pode ser aplicada às operações internacionais.

Leia mais em Panrotas.

Previous Azul terá 64 voos extras no feriado de 7 de setembro

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo