Empresa entrou em recuperação judicial no ano passado e, desde o último dia 24 de maio, está com as operações suspensas até que comprove capacidade para garantir a segurança dos voos.
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Por Marta Cavallini, G1
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a Avianca Brasil por deixar de responder às reclamações de passageiros na plataforma Consumidor.gov.br no prazo de 10 dias estabelecido pela Resolução nº 400. Além disso, a Avianca Brasil requisitou à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) o seu desligamento da plataforma.
A empresa entrou em recuperação judicial no ano passado e, desde o último dia 24 de maio, está com as operações suspensas cautelarmente até que comprove capacidade para garantir a segurança dos voos.
Segundo a Anac, a decisão vem após processo administrativo instaurado para apuração de infrações que podem levar à cassação da concessão para a exploração dos serviços de transporte aéreo da empresa.
A plataforma é um serviço mantido pelo governo que tenta reduzir os conflitos de consumo através da interatividade entre consumidores e empresas.
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