Aeroporto de Guarulhos: novas rotas, múltiplas funções

João Pita explica como o Aeroporto de Guarulhos trabalha para atrair rotas e detalha as novidades no maior aeroporto do País

Desde que foi concedido à iniciativa privada, em novembro de 2012, o Aeroporto de Guarulhos – que completa 35 anos nesta segunda-feira (20) -, em São Paulo, vem apresentando melhorias na estrutura e novas rotas que hoje conectam o estado paulista a 104 destinos – 51 internacionais e 53 domésticos – de 40 companhias aéreas. No ano passado, o aeroporto registrou 42,2 milhões de passageiros, com share doméstico de 64%. Para se ter uma ideia, no ano anterior à concessão, o número de viajantes em Guarulhos chegou a 32 milhões.

João Pita, gerente de Negócios Aéreos, afirma que parte do sucesso se deve à abertura para uma maior diversidade de operações, o que permite estender o atendimento a diferentes perfis de público – de adeptos do modelo low costs até clientes da aviação executiva. Depois de inaugurar o terminal 3 (em maio de 2014) e melhorar a experiência do passageiro no terminal 2, a concessionária investe na ampliação do mezanino do terminal 1, além de trabalhar na operação do pátio 7, novo espaço para aeronaves de grande porte.

O Aeroporto de Guarulhos, que entrou em operação em 1985 como o mais importante hub aéreo do País, hoje é considerado o principal complexo aeroportuário da América do Sul, com uma média de movimentação de 120 mil passageiros nos 830 pousos e decolagens diários. Para seguir a expansão, Pita reforça o compromisso de atuar em conjunto com poder público, empresas de Turismo e companhias aéreas. E anuncia: Há negociações em andamento para inaugurar uma rota direta do Brasil com a Oceania e estrear um novo destino nos Estados Unidos.

Leia mais Brasilturis

Previous Em anúncio oficial, South African Airways afirma seguir operando normalmente

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo