Vice-Presidente da Maringá Turismo, Alexandre Castro foi nomeado como membro do Conselho de Administração da Abracorp. Castro acredita que o desempenho da Maringá Turismo, ao longo dos últimos anos, norteará seu trabalho. “Precisamos de uma associação forte e que ajude seus associados a buscar sustentabilidade. A Maringá Turismo está entre as cinco maiores TMCs (Travel Management Companies), o que deve contribuir para essa busca e influenciar nas decisões que movem o setor corporativo”, afirma.
Segundo ele, o ano de 2016 foi um desafio por conta da retração econômica do País, “Com esse cenário pudemos observar, segundo dados da própria Abracorp, uma queda de 6,5% nos volumes de negócios das agências associadas, fechando o ano com pouco mais de 10,7 bilhões de vendas”, analisa.
Expectativas Para este ano, Castro tem boa perspectiva para aumento dos negócios, recuperação do setor aéreo e das reservas de hotel. “O primeiro mês de 2017 já nos mostrou uma boa recuperação do volume de viagens dos clientes da Maringá Turismo e uma curva de recuperação já é identificada. Estamos confiantes e acreditamos em um melhor desempenho nesse ano, que ganhará força principalmente no 2º. semestre”.
Na avaliação de Alexandre Castro, os principais desafios para o setor de turismo corporativo para os próximos anos são a diversificação de produtos e serviços, a eficiência operacional, produtividade e investimento na modernização do setor. “A contínua busca por novas tecnologias deve ser a ferramenta que impulsionará o turismo corporativo no Brasil, o que permitirá aos viajantes dispor de uma completa experiência de viagem. Além do fator tecnológico, é essencial termos profissionais treinados, capacitados, que trabalhem com paixão e prontos para superar as expectativas dos clientes”, conclui Castro.
Fonte: Revista Hotéis / Fev2017