Brasileiros planejam gastar mais em viagens ao longo do ano

O site de viagens TripAdvisor anuncia o resultado da persquisa de viagens e acomodações TripBarometer. Realizado pelo instituto de pesquisa StrategyOne, o estudo revela tendências de viagens e hospitalidade na indústria hoteleira de acordo com mais de 35 mil viajantes e acomodações ao redor do mundo. No Brasil, 277 hoteleiros e 983 consumidores participaram do levantamento.

Os resultados destacam as perspectivas de cada país, região e também a visão global em relação ao setor de viagens. O planejamento, os métodos de reservas e as expectativas dos viajantes são alguns dos pontos apurados pelo estudo que revelou que 56% dos brasileiros pretendem gastar mais com viagens ao longo do ano.

Além disso, 82% das acomodações brasileiras estão otimistas em relação à projeção de seus negócios para 2013, porcentagem superior a média global (68%). Junto com o Brasil, Índia (88%) e México (com 87%) lideram o ranking. Nesse sentido, os negócios brasileiros pretendem aumentar o valor de suas diárias (53%) e criar novos empregos (29%).

Ainda sobre os hoteleiros, 86% deles consideram os comentários online sobre suas empresas muito importantes para conseguir aumentar o número de reservas. Em relação aos dispositivos móveis, 57% consideram muito relevante permitir reservas por este meio, mas 42% não consideram ações de mobile marketing como prioridade para 2013 e apenas 23% oferece um engajamento real com seus clientes pelo aparelho.

Oportunidades para propriedades

Viajantes da África mostram planos de aumentar gastos com viagens, 76% deles afirmam que planejam aumentar o seu orçamento de viagens em 2013, seguido pelos turistas do Oriente Médio (75%). Na América do Sul, esse número cai um pouco (58%), mas se mantém significativo e mais próximo da média global (50%).

“O TripBarometer revelou insights úteis sobre o que os viajantes ao redor do mundo estão planejando e isso pode ajudar os hoteleiros a perceber os desejos de futuros hóspedes”, afirma o presidente do TripAdvisor for Business, Christine Petersen.

“Com viajantes escolhendo canais digitais para pesquisar e planejar viagens, o tradicional boca a boca é ampliado e as reservas online vão se tornando norma ao redor do mundo. O próximo passo mais lógico é o móvel, especialmente considerando que viajantes em mercados em desenvolvimento estão deixando os computadores físicos e utilizando mais os dispositivos móveis”, completa a executiva.

Previous Registro eletrônico de hóspedes será implantado este ano na hotelaria nacional

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo