Processadores de dispositivos móveis estão chegando cada vez mais perto do patamar de desktop e notebooks. Uma das fabricantes de chips que deixa isso bem evidente é a Qualcomm, dona da linha de processadores Snapdragon. Mas ao invés de comparar seus processadores com o de computadores completos, a empresa mira em uma outra área da indústria: a de jogos.
A próxima geração dos Snapdragon, chamada de S4, virá com versões dual e quad-core e com poder o suficiente para matar de vergonha qualquer Xbox 360 ou PlayStation 3 que ousar competir com ele em termos de gráficos. Junto com esse chipset, a Qualcomm também vai entregar uma versão atualizada do chip gráfico Adreno, versão 225, que deve tornar a competição mais acirrada.
Atualmente a empresa diz que essa experiência já existe em parte, por causa da integração de smartphones com Snapdragon S3 rodando Windows Phone 7 com a Live. Mas somente com chips modelo S4, que devem chegar no ano que vem, que os consumidores vão poder realmente abandonar seus consoles e usar apenas seus smartphones (e potencialmente tablets também) ligados à TV.
Fonte: Techtudo