Recentemente, o governo federal criou um selo chamado Turismo Responsável, que está sendo outorgado a hotéis, parques temáticos, parques aquáticos e outros empreendimentos turísticos brasileiros que tenham adotado uma série de protocolos sanitários para combater o coronavírus. O objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas consigam identificar estabelecimentos que possuam boas práticas sanitárias e se sintam seguras para viajar pelo país novamente.
Mas o que os empreendimentos precisam fazer para conseguir o selo? E como o turista pode saber se o hotel ou parque temático que ele pretende visitar tem o certificado? Veja respostas para estas e outras questões:
Objetivo principal Em depoimento a Nossa, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, diz que o objetivo do selo é fazer “o Brasil se posicionar no cenário doméstico e internacional como um destino seguro e preparado para atender um novo perfil de turista que surgirá após a pandemia, ou seja, um viajante mais preocupado com a adoção de medidas sanitárias e de higiene”. “Estamos atentos às medidas de segurança e trabalhando para criar um ambiente confiável para o retorno das atividades turísticas”, afirma.
Leia mais em UOL
Publicado em 14/09/2020