Veja os destinos ainda fechados para turistas

Japão, China, ilhas Fiji: enquanto alguns tentam conter novos surtos e exigem quarentena de mais de 10 dias, outros só recebem viajantes à negócios – nada de turistas

À medida que as viagens internacionais aumentam, vários destinos populares permanecem fechados

Durante as recentes férias da Páscoa, os feeds de mídia social foram preenchidos com fotos de viajantes felizes, muitos fazendo suas primeiras viagens ao exterior desde o início da pandemia.

Uma recuperação altamente desigual

Uma pesquisa no Destination Tracker da OMT revela que a maioria dos lugares dependentes de dólares do turismo abandonaram as restrições de quarentena e estão recebendo viajantes – embora alguns ainda venham com algumas ressalvas, como testes obrigatórios de Covid-19 na chegada, testes antes de voar, quarentenas obrigatórias se os testes derem positivo e assim por diante.

Mas enquanto a maioria dos destinos populares do mundo reabriu, existem alguns favoritos do turismo que permanecem fechados para viajantes de lazer – independentemente da vontade de se testar, vacinar e colocar em quarentena.

E a maior parte deles está na região da Ásia-Pacífico.

“Estamos começando a ver os primeiros sinais de uma recuperação com mercados como Cingapura, Malásia, Tailândia, Indonésia, Vietnã, Austrália e Camboja relaxando as restrições e iniciando uma recuperação”, diz Liz Ortiguera, CEO da Pacific Asia Travel Association (PATA), que é composta por 650 organizações membros, incluindo órgãos governamentais de turismo, agências de viagens e aeroportos.

“No entanto, ainda há vários mercados importantes na região que estão praticamente fechados do ponto de vista da capacidade internacional. A região como um todo está passando por uma recuperação altamente desigual.”

Leia mais em CNN Brasil

Previous A retomada do setor de turismo neste primeiro trimestre

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo