O Conselho Mundial de Turismo estima que as estradas e aeroportos atingirão, já no ano que vem, números acima dos obtidos três anos atrás
Poucos setores, talvez nenhum, foram tão afetados pela pandemia do novo coronavírus quanto o turismo. Por isso mesmo, 2021 ficará marcado como o ano em que bilhões de pessoas se libertaram das restrições da pandemia para voltar a desbravar países, cidades ou, quem sabe, algum lugar desconhecido. Isso só foi possível graças a um milagre trazido pela ciência: a vacina.
A Europa experimentou uma recuperação significativa. País com normas mais frouxas, a Grécia foi a campeã entre julho e agosto, os meses mais quentes, alcançando 86% do total de visitantes que recebia na mesma época em 2019. A Turquia (62%) também se destacou, e os viajantes puderam se deleitar novamente com o tradicional espetáculo de balões na cidade de Nevsehir. França e Itália recuperaram 36% dos índices pré-Covid. A exceção foi o Reino Unido, que conseguiu a proeza de ter menos visitas que em 2020.
Leia mais em Veja