O setor hoteleiro também percebe a alta demanda dos turistas.
Com a arrefecida da pandemia da Covid-19 em decorrência do avanço da vacinação e a flexibilização das medidas restritivas, a cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber, em dezembro, um número expressivo de visitantes. A expectativa do setor turístico é que o movimento no Natal e no Réveillon cheguem em níveis pré-pandêmicos.
Dados obtidos pela CNN mostram que a ocupação de voos nacionais e internacionais para o Rio de Janeiro está de lotação máxima para as últimas duas semanas do ano. Segundo o RIOgaleão, normalmente a taxa de ocupação para esse período é de 83%.
O setor hoteleiro também percebe a alta demanda dos turistas. De acordo com a associação de hotéis do Rio, a tendência é que os estabelecimentos não tenham mais vagas disponíveis para a última quinzena de dezembro. Para esse feriado prolongado da Proclamação da República, de acordo com dados da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a rede hoteleira da cidade tem 95% de ocupação, sendo esse o melhor feriado de 2021 para o setor.
Leia mais em CNN Brasil