Turismo espera fechar 2021 com 70% do faturamento de 2019

Um dos setores que mais sofreu com a pandemia de covid foi o turismo. Com a necessidade de distanciamento social e outras medidas sanitárias, desde março do ano passado, excursões foram canceladas e viagens suspensas. A consequência disso foi o fechamento de agências, crise no setor hoteleiro e prejuízos que, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, ultrapassam R$ 370 bilhões.

Mas, aos poucos, o setor do turismo vem ensaiando a recuperação. Segundo dados da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem, a expectativa é fechar 2021 com quase 70% do faturamento que tinha em 2019.  Naquele ano, foram registradas 95 milhões de viagens no país.

Para o Ministério do Turismo, a retomada das atividades no setor é consequência do avanço da vacinação no país. A expectativa da pasta é que no próximo verão, seja possível chegar aos níveis de ocupação de hotéis e movimentação de viajantes de antes da pandemia. Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, comenta que pandemia foi devastadora para o Brasil e 80% dos hotéis ficaram fechados.

Leia mais em Agência Brasil

Previous Alemanha recua e proíbe entrada de brasileiros vacinados com CoronaVac

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo