Quais são as companhias aéreas que voam para o Brasil em Pandemia

Maioria das empresas aéreas cortou rotas internacionais para o Brasil devido ao coronavírus e fechamento de fronteiras; veja a lista daquelas que ainda têm voos programados.

Azul:

A empresa brasileira opera voos diretos do aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, para Fort Lauderdale e Lisboa.

GOL:

A companhia aérea brasileira pretende retomar os voos internacionais progressivamente a partir da segunda quinzena de dezembro. Os dois primeiros destinos são Buenos Aires e Montevidéu a partir de 19 de dezembro.

A GOL ressalta que o retorno depende das restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais a companhia opera na América do Sul, Central e no Caribe, além de recomendações das autoridades dos EUA.

Latam:

A empresa aérea brasileira opera de forma reduzida as rotas de São Paulo para Frankfurt, Assunção, Buenos Aires, Nova York, Londres, Lima, Lisboa, Madri, Montevidéu, Miami e Santiago, Cidade do México e Orlando.

Aerolíneas Argentinas:

A companhia argentina retomou seus voos de Buenos Aires para São Paulo e Rio de Janeiro.

A partir de janeiro, ela volta a realizar as operações da capital argentina para Florianópolis, Salvador e Porto Alegre. Já o trajeto para Curitiba voltará ser operado a partir de março.

Aeromexico:

A empresa mexicana opera voos regulares entre Cidade do México e São Paulo.

Air Canada:

A companhia canadense opera regularmente entre Toronto e São Paulo; e ainda a rota sazonal entre Montreal e o aeroporto de Guarulhos.

Air China:

A companhia chinesa, que faz a rota São Paulo-Madri-Pequim, suspendeu suas operações nesta rota até março de 2021. Ela afirma ainda que a retomada das operações dependerá da prevenção e controle da covid-19.

Air Europa:

A companhia espanhola opera voos de Madri para São Paulo.

A partir de 16 de dezembro, a Air Europa retoma a rota entre a capital espanhola e Salvador. Já em março de 2021 serão retomados os trajetos para Fortaleza e Recife.

Air France:

A companhia francesa realiza a rota entre Paris e São Paulo diariamente. O trajeto entre a capital francesa e o Rio de Janeiro é realizado quatro vezes por semana.

A empresa suspendeu temporariamente em 8 de novembro a ligação entre Fortaleza e Paris devido ao aumento dos casos do novo coronavírus na França. No entanto, ainda estão previstos os voos de Paris para Fortaleza nos dias 18, 20 e 26 de dezembro, bem como os voos de 2 e 7 de janeiro devido às festas de fim de ano. Já de Fortaleza para a capital francesa, os voos serão operados em 19, 21 e 27 de dezembro, além de 3 e 8 de janeiro.

Alitalia:

A empresa aérea italiana retoma seus voos de Roma para São Paulo a partir de 17 de dezembro. Já o trajeto da capital italiana para o Rio de Janeiro será operado novamente a partir de março de 2021.

Amaszonas:

A empresa aérea boliviana retomou seus voos na rota entre Santa Cruz de la Sierra e São Paulo. No sistema de reservas da companhia não é indicada a retomada dos trajetos de Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu para Santa Cruz de la Sierra.

American Airlines:

A companhia americana opera de São Paulo para Miami e Dallas.

O trajeto de Miami para o Rio de Janeiro será retomados a partir de 17 de dezembro.

As rotas de Manaus para Miami, além de Guarulhos para Nova York, serão retomados apenas no início de janeiro de 2021.

A companhia decidiu encerrar definitivamente suas operações entre Los Angeles e São Paulo; de Nova York para Rio de Janeiro; e de Miami para Brasília.

Avianca:

A empresa aérea colombiana opera de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro.

A operação para Porto Alegre está suspensa por enquanto. Não há ainda previsão ainda para o retorno das operações regulares de Lima para São Paulo e Rio de Janeiro.

Avior:

A empresa venezuelana opera entre Caracas e Manaus.

Boliviana de Aviación (BoA):

A empresa opera seus voos diários de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba.

Não há ainda previsão para a retomada do trajeto direto entre São Paulo e La Paz.

British Airways:

A companhia britânica opera diariamente entre Londres e São Paulo. Os voos entre a capital inglesa e o Rio de Janeiro serão retomados a partir de 12 de dezembro.

Cabo Verde Airlines:

A empresa aérea do país africano, que operava no Brasil voos da Ilha do Sal para Fortaleza, Recife e Porto Alegre, suspendeu todas as suas operações.

Copa Airlines:

A empresa panamenha retomou suas operações da Cidade do Panamá para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A companhia retomará suas operações em Porto Alegre a partir de março de 2021.

A empresa deve voltar a operar seus voos da capital panamenha para Recife e Salvador somente no segundo semestre de 2021.

Delta Airlines:

A empresa americana opera de São Paulo para Atlanta e Nova York.

O sistema de reservas indica a retomada do trajeto entre Atlanta e Rio de Janeiro a partir de 19 de dezembro.

Edelweiss:

A empresa aérea suíça retoma seus voos entre Zurique e Rio de Janeiro a partir de abril de 2021.

Emirates:

A companhia aérea opera entre Dubai e São Paulo. Já o voo para o Rio de Janeiro não deverá ser retomado em 2020.

Ethiopian Airlines:

A companhia nacional da Etiópia conecta São Paulo a Adis Abeba.

FlyBondi:

Os voos da companhia aérea de baixo custo de Buenos Aires, na Argentina, para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis deverão ser retomados a partir de julho de 2021.

Iberia:

A companhia espanhola opera voos diretos de Madri para São Paulo e Rio de Janeiro.

JetSmart:

A empresa de baixo custo chilena retomará seus voos de Santiago do Chile para Foz do Iguaçu a partir de 29 de dezembro; e para Salvador, a partir de 30 de dezembro. Não há previsão ainda para a retomada do trajeto para São Paulo.

KLM:

A companhia holandesa opera voos de Amsterdã para São Paulo e Rio de Janeiro. Não há previsão ainda para a retomada das operações da capital holandesa para Fortaleza.

Lufthansa:

A empresa alemã opera a rota entre Frankfurt e São Paulo. O sistema de reservas da companhia indica a retomada dos voos de Frankfurt para o Rio de Janeiro e, ainda, de Munique para São Paulo a partir de março de 2021.

Norwegian:

O site da companhia low cost, que opera o trajeto entre Londres e Rio de Janeiro, mostrava voos disponíveis a partir de 26 de outubro (três vezes por semana). Porém, a empresa decidiu não retomá-los nesta data e deverá apresentar em breve uma nova programação.

Qatar Airways:

A empresa do Catar opera voos diários entre São Paulo e Doha com o Airbus A350-1000.

Royal Air Maroc:

A companhia marroquina deve retomar seus voos de Casablanca para São Paulo e Rio de Janeiro a partir de março de 2021.

Sky:

A empresa de baixo custo chilena retomou seus voos de Santiago para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

O sistema de reservas não indica ainda a retomada da rota entre a capital chilena e Salvador.

South African Airways (SAA):

Antes do início da pandemia de coronavírus, a empresa sul-africana já havia anunciado o cancelamento de sua rota entre São Paulo e Johanesburgo.

Surinam Airways:

A empresa aérea do Suriname voltará a operar entre Panamaribo e Belém a partir de 1º de fevereiro de 2021.

Swiss:

A empresa suíça opera a rota entre Zurique e São Paulo.

TAAG – Linhas Aéreas de Angola:

A companhia opera entre Luanda e São Paulo.

TAP:

A companhia aérea portuguesa opera voos de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Maceió, além de Porto para o Rio de Janeiro.

A empresa deve retomar os seguintes voos no ano que vem: da capital portuguesa para Belém a partir de 29 de março; e para Porto Alegre e Natal a partir de 30 de março.

Não há ainda uma previsão para a retomada da rota entre São Paulo e Porto.

Turkish Airlines:

A empresa aérea turca opera entre Istambul e São Paulo.

United:

A companhia americana opera de Houston para São Paulo e Rio de Janeiro, além de New York (Newark) para Guarulhos.

O sistema de reservas não indica ainda a retomada dos trajetos de São Paulo para Chicago e Washington.

Virgin Airways:

A empresa aérea britânica, que havia adiado o lançamento da rota entre Londres e São Paulo de 29 de março para 5 de outubro, decidiu não iniciar o trajeto entre a capital inglesa e o aeroporto internacional de Guarulhos.

Leia mais em Época 

Publicado em 10/12/2020

Previous Nova identidade visual marca dez anos de Lemontech

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo