Por que as aéreas confiam tanto na biossegurança a bordo

O nome do principal painel do Abav Collab, que reuniu os líderes das principais companhias aéreas do Brasil: Voar é Seguro – Panorama através do olhar de seus principais dirigentes, não poderia ser mais direto.

Segundo os presidentes de Azul, Gol, Latam e VoePass, já há evidências o suficiente para garantir que estar a bordo de um avião é o local mais seguro em relação à proteção contra o vírus da covid-19. Eles pedem ajuda ao trade, principalmente ao agente de viagens, para que combatam o receio do consumidor e as fake news.

Veja os principais argumentos:
1 – FILTRAGEM DE AR E PROTOCOLOS
A forma como o ar circula dentro de um avião não favorece o deslocamento de partículas e contaminantes, incluindo a covid-19, entre fileiras de passageiros. O ar interior da aeronave é renovado a cada três minutos, é filtrado e devolvido para a cabine (pelo sistema de filtros HEPA). Não há movimento dessas partículas, da frente para trás e vice-versa. Tanto que a principal autoridade global da aviação civil, a Iata, aponta que não há qualquer evidência de que o distanciamento entre social a bordo seja efetivo. Isto é, a confiança na filtragem de ar, somada aos protocolos básicos a bordo, como uso de máscara durante todo voo, e disponibilização de álcool em gel, garante a proteção.

Leia mais em Panrotas
Publicado em 29/09/2020
Previous Turismo pós-pandemia será impulsionado por viagens curtas e mais simples

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo