Pesquisa aposta em retomada do turismo em setembro

Especialistas do mundo todo discutem o retorno do turismo após a pandemia do coronavírus. No Brasil, a capital federal é considerada um dos destinos mais procurados para 2021. Segundo especialistas do setor, a população brasileira deve escolher viagens nacionais no primeiro período após a recuperação do turismo no país.

De acordo com a análise do cenário para a volta do turismo, destacaram-se os segmentos de lazer, corporativo, família e amigos, e se sobressaíram aspectos como saúde, segurança e sustentabilidade.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Mercado e Eventos, em parceria com a consultoria Cap Amazon, com 400 agentes de viagens de todo o país, a procura de viagens deve ocorrer a partir de setembro deste ano. Do total de agentes entrevistados, 54,1% acreditam que as viagens voltem a ocorrer no mês de setembro e 16,9% esperam a retomada a partir de 2021. Em seguida, 13,4% esperam a volta para dezembro e 11,4% já para o mês de julho. Outros 5,2% indicam o retorno em junho.

Leia mais em Correio Braziliense

Previous EUA antecipam restrição de viagens do Brasil em dois dias

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo