O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, fez um balanço do que foi o ano de 2021 para o turismo mundial. Segundo ele, este ano ainda foi difícil para nossas sociedades, nossas economias e o turismo, com milhões de empregos e empresas ainda em perigo, enquanto se aguarda a evolução da crise e das ações dos governos.
No entanto, segundo Zurab, não estamos no mesmo lugar que estávamos quando a pandemia foi declarada em março de 2020. “Na verdade, conseguimos lançar as bases para reiniciar o turismo em torno dos pilares da sustentabilidade, inovação, pessoas e investimento para um futuro resiliente.
Turismo ganha posição de destaque na pandemia
De acordo com o secretário-geral da OMT, durante o ano passado, muito progresso foi feito na distribuição de vacinas e na detecção e tratamento de Covid-19. “Também vimos um progresso significativo na busca de um equilíbrio entre garantir a segurança das pessoas e manter o turismo à tona, conforme ilustrado pela colaboração efetiva da OMT com a Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início da pandemia”.
Leia mais em m&e