Os Rumos da Retomada Por Alexandro Ferreira

Os números do volume de vendas e transações do mês vigente da empresa Maringá Turismo refletem uma pequena melhora, mas o ceticismo do mercado representado por alguns executivos fica muito evidente de que a retomada em 2022 será lenta, tomara que não!
Por um lado, existe muita incerteza de que o mercado corporativo voltará aos patamares de vendas de 2019 apenas em 2024 -, mas acredito que precisamos continuar sendo mais eficientes e com os pés no chão, para que em 2022 tenhamos uma capacidade sistêmica e humana ainda melhor para atender as demandas represadas dos nossos clientes.
O incremento de novos negócios e projetos conquistados pela nossa área de Vendas e Relacionamento no primeiro trimestre de 2021, contribuirá com essa perspectiva. As conquistas dos contratos de quatro novos parceiros de negócios são bons exemplos disso.
Por falar em trimestre, o primeiro no país não foi muito bom, mas o mês abril encerrou com grandes movimentações no mercado internacional. O avanço da vacinação, os estímulos à economia nos Estados Unidos e os resultados positivos das principais bolsas do mundo, fizeram com que os investidores ficassem mais otimistas em assumir riscos.
Não obstante, as boas notícias internacionais, as discussões no Brasil sobre orçamento e despesas do governo em 2021, inflação, CPI, reduziram um pouco o rumor sobre o mercado no início de maio, cujas pautas devem se alongar nos próximos meses.
Por fim, entendo que precisamos ocupar um papel de liderança e de vanguarda no mercado do turismo corporativo, eventos e tecnologia, naturalmente, no âmbito REGIONAL (pós pandemia). Creio que há muitas oportunidades no Brasil em razão do nosso país ser praticamente um continente, ainda pouco explorado pelo turismo em pleno século 21.
Seguimos com fé e perseverança!
Alexandro Ferreira – Diretor Financeiro do Grupo Arbaitman
Previous Governo espera retomar turismo após distribuição de 100 mi de doses de vacinas

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo