Nova Zelândia reabrirá fronteiras somente em 2022

A Nova Zelândia reabrirá as fronteiras para viajantes vacinados de países de baixo risco de contaminação da covid-19 somente a partir do início de 2022, conforme anunciou a primeira-ministra Jacinda Ardern, nesta quinta-feira (12). Segundo a premiê, a prioridade agora é vacinar a população para manter abertas as atividades econômicas e preparar o país para uma reabertura em fases.

“Uma abordagem cuidadosa diz que não haverá nenhum caso, mas quando houver um na comunidade, nós o esmagamos. É a melhor maneira de manter nossas vidas normais enquanto monitoramos as voltas e reviravoltas da Covid-19 ao longo do próximos seis meses”, disse Jacinda. “Nosso objetivo final é ter viagens sem quarentena para todos vacinados. E o que vocês podem ver a partir de hoje é que a nossa direção e ambição são claras. Mas simplesmente não estamos em posição de reabrir totalmente ainda”, completou.

BAIXO RISCO VS. ALTO RISCO
De acordo com a primeira-ministra, o relaxamento gradual das restrições a viajantes estrangeiros se dará com base no status de vacinação do turista e no nível de risco epidemiológico do país de origem. Pessoas totalmente vacinadas e provenientes de nações de baixo risco poderão entrar livremente na Nova Zelândia, mas aquelas originárias de países de alto risco terão de cumprir quarentena de duas semanas. O governo, no entanto, ainda não anunciou quais países são classificados como de baixo, médio ou alto risco.

Leia mais em PANROTAS

Previous Egito passa a exigir teste de covid na chegada ao país

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo