Cerca de três quartos dos compradores de viagens corporativas e profissionais de compras pesquisados este mês pela Global Business Travel Association projeta que suas empresas retomarão as viagens a negócios domésticas não essenciais em algum momento deste ano, se ainda não o fizeram.
Cerca de 60% dos 302 entrevistados na pesquisa, que foi conduzida de forma on-line de 8 a 13 de março, indicaram acreditar que suas organizações reiniciarão essas viagens na segunda metade de 2021, com cerca de 24% projetando nenhum reinício até 2022. Cerca de 7% responderam que os deslocamentos já foram reiniciados, com o restante sugerindo que começaria no final de junho.
O levantamento é o mais recente de uma série de pesquisas mensais que a GBTA conduziu com seus membros para avaliar o sentimento de recuperação da covid-19. Cerca de 55% dos gestores de viagens disseram que seus viajantes estavam “um tanto dispostos” ou “muito dispostos” a viajar, o mesmo número do estudo de fevereiro, mas a proporção de entrevistados que disseram que os funcionários estavam “muito dispostos” aumentou de 4% para 9%.
Leia mais em Panrotas