Volume de passageiros já é maior nos aeroportos e, para atender aumento da demanda, LATAM já retomou 95% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil na comparação com dezembro de 2019 (antes da pandemia)
Com a proximidade das festividades de fim de ano e a retomada das viagens para destinos domésticos e internacionais que movimentam os aeroportos de todo o Brasil, a LATAM preparou 10 recomendações para ajudar os passageiros que voltarão a viajar de avião neste fim de ano.
Confira abaixo os 10 cuidados listados pela LATAM para que todos possam voltar a viajar neste fim de ano de forma tranquila, simples, segura e pontual, evitando contratempos e atrasos:
1 – Conferir todos os documentos e regras do destino da viagem:
O passageiro deve verificar a validade de toda a documentação necessária e outros requisitos para a viagem, como RG, passaporte e visto. Em viagens nacionais, é necessário apresentar pelo menos um documento de identidade com foto e menores desacompanhados até 15 anos precisam apresentar autorização judicial.
Em viagens internacionais, a Polícia Federal requer mais tempo para analisar a documentação de menores de 18 anos e, em função da pandemia de Covid-19, a LATAM orienta que os clientes consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do seu país de destino. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA, a Associação Internacional de Transportes Aéreos. Países como Estados Unidos, México e Reino Unido acabaram de criar novas regras para viajantes internacionais no início de dezembro de 2021, por exemplo.
Leia mais em aeroflap