A Abracorp acaba de divulgar os dados do segmento aéreo durante o ano de 2020, indicando que a demanda por viagens aéreas nacionais e regionais aponta os primeiros sinais de retomada. De acordo com o BI Abracorp – Inteligência de Dados, a Azul registrou expressivo crescimento de vendas no mercado de viagens corporativas (23,1%) no último trimestre de 2020, iniciando o ano de 2021 próxima do marketshare da Latam – segunda colocada no ranking dos voos domésticos desde março. De outubro a dezembro de 2020, a Latam registrou 25,6% de crescimento nas vendas, enquanto a a Gol registrou 8,2%. Com o crescimento, a tendência é que a Azul recupere o segundo lugar que ocupou em janeiro e fevereiro de 2020.
No segmento regional, a malha aérea da Azul favoreceu seu bom desempenho, registrando 32,6% de participação na movimentação total. As duas outras companhias que ofertam voos regionais também registraram aumento nas vendas em dezembro, com a Gol tendo 33,9% de participação na movimentação total e a Latam, 33,3%.
Leia mais em Panrotas