Fronteiras abertas: aumenta número de países em que brasileiros podem ingressar

Fronteiras abertas: aumenta número de países em que brasileiros podem ingressar
Photo Credit To Getty Images

Ao todo, 43 destinos possuem restrições leves à entrada de turistas do Brasil; 28, como Cuba e Irlanda, possuem barreiras moderadas, ou seja, solicitam teste PCR ou comprovante de vacinação.

Com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, muitos países, principalmente na América do Sul e Central, já estão reabrindo suas fronteiras para viajantes que partem de solo brasileiro.

Ao todo, 43 destinos possuem restrições leves (quando não é necessário fazer quarentena) à entrada de turistas do Brasil, considerando apenas um comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19. Alguns deles: República Dominicana, Ilhas Bahamas, Costa Rica, Belize, México, Colômbia, Venezuela, Egito e Emirados Árabes.

Por exemplo, a Costa Rica exige o preenchimento de um formulário, o “Pase de Salud”, que deve ser completado antes da partida do voo, seguro-viagem com cobertura de custos de tratamento ao Covid-19, entre outras obrigatoriedades. O México, entretanto, pode pedir quarentena e os viajantes podem ser obrigados a passar por exames de Covid-19 logo na chegada ao território, assim como o preenchimento de questionários de saúde.

Leia mais em CNN BRASIL

Related posts