Fila para visto americano supera 500 dias. Como agilizar?

De acordo com o Consulado Americano de São Paulo, estima-se que o tempo de espera para agendar a entrevista para visto americano está com prazo superior a 500 dias, ou 16 meses. Após a pandemia e com a reabertura do Consulado, em novembro de 2021, o acúmulo de solicitações está tornando o processo de obtenção da permissão mais extenso. É possível adiantar a entrevista para o visto americano? Adiantamos que sim, esse prazo pode ser reduzido em algumas situações.

 

Programa de Isenção de Entrevista

Crianças de 0 a 13 anos, pessoas com mais de 80 ou aqueles que já possuem visto e desejam apenas renová-lo podem ser isentos da obrigatoriedade da entrevista consular. Dessa forma, solicitantes de renovação devem possuir visto ainda válido ou vencido por até 48 meses e seu passaporte anterior não pode ter sido reportado como roubado ou extraviado. Entretanto, mesmo cumprindo tais requisitos, o Consulado adverte que poderá solicitar a entrevista a qualquer momento ao viajante.

 

Cheque vagas e desistências

O sistema se atualiza constantemente e, de vez em quando, novas vagas são liberadas. Fique de olho no site do Consulado para encontrar desistências ou novas vagas e, assim, adiantar sua entrevista.

 

Visto de emergência

É possível antecipar a entrevista quando a viagem é comprovadamente urgente. São considerados vistos de emergência aqueles onde o viajante necessita de autorização para viagem a trabalho, tratamento médico ou casos semelhantes.

 

Previous Turismo sustentável está na preferência de 69% dos viajantes

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo