Expansão global da Omicron gera novos bloqueios em países

A Nova Zelândia adiou a reabertura planejada de sua fronteira internacional devido à ampla disseminação de Omicron em todo o mundo na terça-feira, à medida que vários outros países reimplantam medidas de distanciamento social.

Muitas nações estão em alerta máximo poucos dias antes das comemorações de Natal e Ano Novo, já que a mais recente crise de saúde também afeta os mercados financeiros, que temem o impacto na recuperação econômica global.

As infecções por omicron estão se multiplicando rapidamente pela Europa, Estados Unidos e Ásia, incluindo no Japão, onde um único aglomerado em uma base militar cresceu para pelo menos 180 casos.

O ministro da Saúde da Nova Zelândia, Chris Hipkins, disse que seu país, que impôs algumas das medidas mais duras do COVID-19 do mundo, estava atrasando o início de uma reabertura escalonada planejada de sua fronteira até o final de fevereiro.

Nos Estados Unidos, autoridades disseram que a variante reivindicou a vida na segunda-feira de um homem não vacinado no Texas depois de se tornar a cepa dominante no país. Linhas para testes COVID-19 enroladas ao redor do quarteirão em Nova York, Washington e outras cidades dos EUA enquanto as pessoas clamavam para descobrir se estavam infectadas antes de celebrar as férias com a família.

Leia mais em Diário do Turismo

Previous Gol retoma voos internacionais ao Paraguai e Bolívia

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo