CDC anunciou a medida por conta da disseminação da subvariante BA.2, que representa mais de 85% dos novos casos de coronavírus no país
Apesar da grande pressão das companhias aéreas e de executivos republicanos para suspender a regra que exige o uso de máscaras em aviões e trens, em aeroportos e em alguns ônibus, o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciou nesta quarta-feira 13, que estenderia a exigência em transporte público nos Estados Unidos por mais duas semanas. “O mandato deve expirar em 3 de maio”, disse o órgão, em nota.
O CDC citou a disseminação da subvariante ômicron do coronavírus conhecida como BA.2, que representa mais de 85% dos novos casos de vírus nos EUA, em sua decisão de estender a norma. “Para avaliar o impacto potencial que o aumento de casos tem sobre doenças graves, incluindo hospitalizações e mortes, e a capacidade do sistema de saúde, a ordem do CDC permanecerá em vigor neste momento”, completou a agência, observando que seria feito um monitoramento dessa variante para uma nova decisão posterior à nova data.
Leia mais em Veja