Digitalização nas viagens é necessária para a retomada

A Iata está alertando sobre o potencial caos nos aeroportos, a menos que os governos adotem rapidamente processos digitais para gerenciar credenciais de saúde em viagens, como testes para a covid-19 e certificados de vacina, entre outras medidas relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a associação, os impactos serão graves:

  • Antes da covid-19, os passageiros, em média, gastavam cerca de 1,5 horas nos processos de viagem (check-in, segurança, controle de fronteira, alfândega e retirada de bagagem)
  • Os dados atuais indicam que os tempos de processamento do aeroporto aumentaram para 3 horas durante o horário de pico, com volumes de viagem em apenas cerca de 30% dos níveis pré-covid. Os maiores aumentos ocorrem no check-in e no controle de fronteiras (emigração e imigração), onde as credenciais de saúde para viagens são verificadas principalmente como documentos em papel
  • A entidade sugere que, sem melhorias nos processos, o tempo gasto nos processos do aeroporto poderia chegar a 5,5 horas por viagem, com 75% dos níveis de tráfego pré-covid, e 8 horas por viagem, com 100% dos níveis de tráfego pré-pandemia

Leia mais em Panrotas

Previous Qual é o caminho da retomada das viagens corporativas no Brasil?

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo