A Elo divulgou hoje os dados de seu estudo “Impactos Econômicos da covid-19 no Turismo”, com estatísticas da base de clientes Elo de 9 de março até outubro deste ano. O levantamento visa analisar o comportamento do cliente Elo com cartão de crédito ou de débito durante a pandemia, no segmento de Viagens e Turismo.
O estudo da Elo pegou como base pré-pandemia o período de 5 de janeiro a 22 de fevereiro e fez a comparação, levando em conta o mesmo dia da semana, com os dados durante a pandemia.
O aluguel de veículos e a hotelaria são os setores que apresentam a melhor performance em outubro. A locação de carros teve aumento de 5% frente ao período de janeiro/fevereiro destacado pela pesquisa e os gastos com hospedagem caíram apenas 4%, contra 38% de queda no segmento de agências de viagens e 42% de retração nas companhias aéreas. Vale destacar que todos os segmentos apresentam crescimento mês a mês.
Leia mais em Panrotas
Publicado em 10/11/2020