Consulados americanos voltarão a atender em maio estudantes e exceções

A Embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil irão se preparar para voltar a atender pedidos de visto americano. Segundo nota divulgada pelo Departamento de Estado americano estudantes buscando começar aulas no outono, alguns acadêmicos, jornalistas e indivíduos que forneçam apoio crítico de infraestrutura poderão pedir um visto NIE (exceção de interesse nacional). Isso inclui cidadãos do Brasil, China, Irã e África do Sul.

Ainda na nota do Departamento de Estado americano, há o destaque para a limitação na quantidade de vistos que as embaixadas e consulados estão aptos a processar no momento. As informações, de acordo com a nota, estarão nos sites e consulados das embaixadas (não adiantar ligar para os consulados, pois não há atendimento telefônico).

O retorno do agendamento de visto para essas categorias ainda não está marcado e ainda não foram divulgadas as regras específicas (por exemplo, que tipo de estudante e que documentação eles precisam apresentar). Ainda será um retorno com muitas restrições (também por conta da limitação dos protocolos nos consulados), para poucas categorias de visto, dentro dessa exceção de interesse nacional.

No site da embaixada ainda consta o aviso de que as entrevistas estão suspensas. Na Argentina, a embaixada local está atendendo renovações de visto, que não precisam de entrevistas presenciais.

Leia mais em Panrotas 

Previous Voos internacionais entre Salvador e Lisboa são retomados no aeroporto da capital baiana

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo