A ILTM publicou em seu blog uma análise de como os millennials, com sua inquietude e rompimento com os valores tradicionais, podem ditar o futuro das viagens neste momento de transformação da indústria. Segundo o artigo da ILTM, o desejo dos millennials de encontrar novos caminhos para enxergar o mundo é tão grande que, em um estudo da Deloitte do ano passado, 57% deles apontaram que ver ou viajar o mundo era sua ambição número um, acima de ganhar mais dinheiro, ter uma casa ou filhos.
Os millennials são a maior geração no planeta hoje, com 25% mais integrantes desse grupo do que os da geração anterior. Ou seja, além do desejo de mudar eles têm a força para isso, e sua ênfase em viajar e ter experiências pelo mundo tem de estar no radar de qualquer segmento de Viagens e Turismo, inclusive o luxo, foco da ILTM.
Os millennials com dinheiro são um segmento em ascensão, com muitos já na casa dos 30 anos e com um nível de educação já superior aos dos boomers. E se viajar está no topo da lista, rompendo com tradições como ter uma casa ou aumentar a família, eles podem ser um elemento chave na recuperação das viagens depois desse período de sofrimento global.
Leia mais em Panrotas
Publicado em 05/11/2020